sexta-feira, 17 de outubro de 2014

AÉCIO ACUSA DILMA DE MENTIR E DISTORCER OS FATOS

O candidato do PSDB na corrida presidencial, Aécio Neves, acusou a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, de distorcer os dados sobre a gestão do tucano em Minas Gerais. Ele disse na tarde de hoje (16/10), em coletiva de imprensa, que quer cobrar da presidente as sucessivas mentiras que ela tem divulgado. " O PT trabalha pela primeira vez com a possibilidade de perder a eleição, por isso esse vale-tudo", argumentou. 

Segundo o candidato, a presidente disse que ele deixou de investir na saúde em uma tática de transformar mentira em verdade, como era feito na Alemanha Nazista. "Ela pode seguir o seu marqueteiro que, na verdade, me parece discípulo de Joseph Goebbels (ministro da propaganda de Adolph Hitler), o qual dizia que uma mentira repetida mil vezes torna-se uma verdade. Eu, no entanto, não vou deixar que isso aconteça", disse. Ele disse ainda que quer debater o país. "O Brasil está na corda-bamba, com sucessivos casos de corrupção envolvendo a Petrobras e o tesoureiro do PT. O governo do PT tem que encerrar seu ciclo", declarou. 

Além dos ataques, o candidato disse que vai investir na educação e que pretende ser lembrado como o presidente que revolucionou a área. "Recebi ontem o relatório da Unicef com números avassaladores, 24 jovens morrem no Brasil por dia", ressaltou. A proposta dele para reduzir essa estatística é garantir o jovem na escola. "Por isso, estamos propondo a nova escola brasileira. É prioridade absoluta resgatar os 11 milhões de adolescentes que não concluíram o ensino fundamental e os 9 milhões que não terminaram o ensino médio, justificou. 

Amanhã, o candidato se encontra com a candidata do PSB, Marina Silva, derrotada no primeiro turno, para "conversar sobre a convergência da proposta de ambos". "Fiz questão de reiterar os compromissos com as políticas sociais e com o desenvolvimento sustentável", disse. No último domingo, a ex-ministra anunciou apoio ao tucano, após uma semana de negociações e a divulgação de uma carta do candidato tucano com compromissos para a área socia
l

Nenhum comentário:

Postar um comentário