sábado, 25 de outubro de 2014

CORRUPÇÃO MARCA ULTIMO DEBATE ELEITORAL


Na reta final da corrida pela Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) investiram ontem no discurso de vítimas da agressividade da disputa. Enquanto o tucano acusou o PT de “praticar campanha sórdida e criminosa”, a petista reforçou que se sentiu ofendida ao ser chamada de “leviana” pelo adversário.

“Essa campanha será estudada e tida como a de mais baixo nível desde a redemocratização”, disse Aécio, acusando os concorrentes de espalharem boato de que ele acabará com o Bolsa Família, caso seja eleito. Já Dilma questionou “se é correto alguém chamá-la de leviana”. “Eu sou presidente da República, sou mulher, mãe e avó”, afirmou.

'A campanha conduzida pelos adversários é a mais sórdida e mentirosa. Quem age dessa forma sórdida não está preparado para a democracia', disse Aécio Neves (Yasuyoshi Chiba/AFP)
"A campanha conduzida pelos adversários é a mais sórdida e mentirosa. Quem age dessa forma sórdida não está preparado para a democracia", disse Aécio Neves


O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, classificou a atual campanha como a de “nível mais baixo desde a redemocratização”. O tucano reclamou dos ataques disparados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que voltou a chamá-lo de “filhinho de papai”. “O ex-presidente Lula se sujeita a cumprir papel de protagonista de uma campanha sórdida e criminosa”, acusou Aécio, acrescentando que o petista encerra a corrida “como figura menor da política brasileira”.

“A campanha conduzida pelos adversários é a mais sórdida e mentirosa. Quem age dessa forma sórdida não está preparado para a democracia. A verdade vai vencer a mentira, a responsabilidade vai vencer a informação caluniosa. O Brasil não merece uma campanha nesse nível”, completou o tucano.

Aécio destacou que tem “30 anos de vida pública” e que começou a disputar eleições com 22 anos. Aécio se encontrou ontem com o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, em missa na Mitra Arquipescopal, na Glória. Depois do evento, fechado à imprensa, ele deu entrevista coletiva em seu comitê na capital fluminense. Além de reclamar dos ataques adversários, Aécio disse que há eleitores sendo ameaçados com boatos de que ele acabará com programas sociais, caso seja eleito no domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário