sexta-feira, 17 de outubro de 2014

DILMA ATACA AÉCIO E REFORÇA COMPROMISSO COM O NORDESTE


As propagandas eleitorais dos candidatos à Presidência, nesta quinta-feira, contam com enfoques diferentes para atrair os eleitores. Em mais da metade do programa, a campanha de Aécio Neves (PSDB) exibiu trechos do debate na TV Band, realizado na terça-feira. Já a presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta A reeleição, destacou os feitos de seu governo e do antecessor Luiz Inácio Lula da Silva no Nordeste.
A peça eleitoral do tucano mostrou, mais uma vez, o apoio da família de Eduardo Campos, além da candidata Marina Silva (PSB), derrotada no primeiro turno. Primeiro, aparece João Campos, primogênito do ex-candidato pernambucano, selando o apoio a Aécio Neves, ao lado da mãe e dos quatro irmãos. Logo depois, vem o anúncio de Marina do último domingo. "Tendo em vista os compromisso assumidos por Aécio Neves, eu declaro meu apoio e meu voto em Aécio Neves", disse a ex-senadora.

Depois, a maior parte do programa é dedicada a trechos da fala do presidenciável no debate. A campanha classifica Aécio como "candidato da libertação". Em confronto com a presidente Dilma, o tucano afirmou que tem ouvido pedidos para acabar com a era do PT no governo. "(Eles dizem) nos liberte desse governo do PT", disse.
A propaganda também responde a provocação "Aécio - quem conhece, não vota", divulgada pela campanha de Dilma. Segundo o programa, a petista desconhece as pesquisas recentes de Minas Gerais, estado do tucano, que apontam Aécio na frente nas intenções de voto.

O programa eleitoral da candidata do PT apostou no enfoque na Região Nordeste. Dilma afirmou que o desenvolvimento da região se deve a obras e programas do governo dela e de Lula. A peça mostrou números da economia e exemplos de famílias. "O Nordeste era sofrido, humilhado. Mas hoje o nordestino tem orgulho, através de Lula", disse um trabalhador da indústria naval em Pernambuco. O estado, que é reduto eleitoral de Eduardo Campos, também teve destaque a partir da cidade de Salgueiro.

Pela primeira vez, Dilma e Lula aparecem lado a lado em um programa eleitoral do segundo turno. Os dois simulam uma conversa em frente às obras de Transposição do Rio São Francisco. "Eu me lembro bem de que a gente sonhou muito com esse dia", disse a presidente. Lula responde que houve problemas no empreendimento, "mas o resultado está aí. As obras estão ficando pronta
s

Nenhum comentário:

Postar um comentário