terça-feira, 7 de outubro de 2014

SENADOR ELEITO NO DF SEGUE MARINA E APOIA AÉCIO


Candidato mais votado no primeiro turno do Distrito Federal, o senador eleito José Antônio Reguffe (PDT) defende mudanças nos planos local e federal. Em entrevista ao Correio, apesar de não declarar apoio a nenhum dos presidenciáveis, ele deu a entender várias vezes que tem preferência por Aécio Neves (PSDB), seguindo a tendência de Marina Silva. Antes de anunciar apoio na disputa presidencial, o parlamentar vai se reunir com o próximo governador de Mato Grosso, Pedro Taques, e com o senador Cristovam Buarque para uma decisão conjunta até o fim da semana. 

Com discurso da ética e do corte de gastos públicos na atividade parlamentar, Reguffe conquistou o maior número de votos no primeiro turno desta eleição no Distrito Federal. Em sua primeira entrevista após a vitória, ele agradeceu a cada um dos 826.576 eleitores e prometeu orgulhá-los ao longo dos próximos oito anos. Principal alvo dos adversários na campanha, o parlamentar disse que ainda se sente machucado, mas que “busca a ajuda de Deus” para perdoar os rivais. “Não vou me esquecer disso amanhã ou depois. Mas espero, do fundo do coração, que eles sejam felizes.”

Recordista de votos para o Congresso Nacional na última eleição, ele voltou a afirmar que pretende reduzir o número de assessores e abrirá mão de passagens e da verba indenizatória a que terá à disposição no Senado. “Um senador tem direito a plano de saúde vitalício para ele e para toda a família. Não usarei esse benefício ou nenhum outro, como o carro oficial e a cota de passagens aéreas”, afirmo
u

Nenhum comentário:

Postar um comentário