segunda-feira, 6 de outubro de 2014

VENCEDORES E PERDEDORES DESTAS ELEIÇÕES

Aécio Neves e Geraldo Alckmin (PSDB) estão entre os que ganharam com as eleições deste domingo
Aécio Neves e Geraldo Alckmin (PSDB) estão entre os que ganharam com as eleições deste domingo (Fotos Públicas/Divulgação)
O primeiro turno das eleições realizado neste domingo trouxe boas e más notícias para os candidatos e seus aliados. Aécio Neves, candidato à presidência pelo PSDB, contrariou as pesquisas realizadas durante a campanha eleitoral e vai disputar o cargo com Dilma Rousseff, atual presidente e candidata do PT, em 26 de outubro. No Senado, o PSDB emplacou quatro candidatos de peso, entre eles Tasso Jereissati, no Ceará, e José Serra, em São Paulo. E, confirmando as expectativas, Geraldo Alckmin garantiu seu quarto mandato como governador do Estado de São Paulo.
Se por um lado uma parte dos políticos comemora, outra amarga resultados negativos no primeiro turno das eleições. Os ex-ministros do governo Dilma Rousseff, Gleisi Hoffmann e Alexandre Padilha, candidatos ao governo dos Estados de Paraná e São Paulo, ficaram para trás nas eleições e não tiveram chance de chegar ao segundo turno. No Rio de Janeiro, onde as pesquisas sinalizavam uma disputa entre Luiz Fernando Pezão (PMDB) e Anthony Garotinho (PR) no segundo turno para governador, o resultado foi surpreendente: Garotinho fracassou eMarcelo Crivella (PRB) será o adversário de Pezão

Nenhum comentário:

Postar um comentário