sábado, 15 de novembro de 2014

AÉCIO PROMETE MAIS CPI E INVESTIGAÇÕES NA PETROBRÁS

Fernando Henrique e Aécio Neves: escândalo demonstra uma estrutura organizada para lesar a Petrobras (PSDB/Divulgação)
Fernando Henrique e Aécio Neves: escândalo demonstra uma estrutura organizada para lesar a Petrobras


Duas das principais lideranças do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o presidente da legenda, senador Aécio Neves (MG), afinaram o discurso contra a corrupção revelada na sétima fase da Operação Lava-Jato, deflagrada ontem. FHC se disse envergonhado com o escândalo. “Não vou falar deles. Como brasileiro, eu tenho vergonha. Tenho vergonha de falar sobre o que está acontecendo no Brasil”, afirmou. Aécio acrescentou que a estatal traz “uma marca perversa da corrupção”.

Em entrevista coletiva, Aécio anunciou que orientou a bancada tucana a iniciar a coleta de assinaturas para a criação de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com intuito de investigar a estatal na próxima legislatura. “O que percebo é que as coisas estão chegando muito próximo dos mais altos dirigentes deste governo e é preciso que essas investigações ocorram. O que posso assegurar é que tem muita gente em Brasília sem dormir nesses últimos dias, e continuarão sem dormir”, afirmou.

De acordo com o senador, todas as informações surgidas nos últimos dias serão usadas pela nova CPI. “Vamos impedir que qualquer manobra no Congresso no sentido de impedir que as investigações, também no Congresso, avancem”, declarou. Segundo ele, não há uma vontade clara, “ao contrário do que diz a presidente da República, da sua base em avançar nessas investigações ainda este ano”.

O senador reiterou o discurso contra a presidente Dilma Rousseff na campanha presidencial. “O que estamos assistindo hoje é aquilo que denunciávamos ao longo da campanha se transformando em uma realidade cada vez mais visível e mais palpável. Infelizmente, a nossa maior empresa, a Petrobras, que adia a publicação do seu balanço em razão das gravíssimas denúncias de corrupção, vai trazendo para si uma marca perversa em razão das ações deste governo”, criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário