sexta-feira, 14 de novembro de 2014

FRAUDES ADIAM PUBLICAÇÃO DO BALANÇO DA PETROBRÁS


Sede da Petrobras, no Rio de Janeiro: Controladoria-Geral da União investiga ao menos 20 funcionários da estatal por participação em esquema (Vanderlei Almeida/AFP)
Sede da Petrobras, no Rio de Janeiro: Controladoria-Geral da União investiga ao menos 20 funcionários da estatal por participação em esquema
Em mais um capítulo que enredou a principal estatal brasileira em um imenso esquema de corrupção, a Petrobras anunciou ontem a decisão de adiar a divulgação do balanço do terceiro trimestre deste ano, previsto para ser anunciado hoje, durante reunião do Conselho de Administração da estatal. O adiamento foi motivado pela auditoria nas contas da Petrobras feita pela PriceWaterHouseCoopers (PwC). A empresa americana pediu para analisar os relatórios das três comissões internas que apuram os indícios de irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, e nas obras do Comperj, no Rio, e da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco. Para conseguir o aval da PwC, a Petrobras já havia anunciado a licença do diretor da Transpetro, Sérgio Machado.

A estatal admitiu que as demonstrações contábeis da empresa poderão sofrer alterações decorrentes das investigações feitas pela Operação Lava-Jato, que apurou um esquema de corrupção na ordem de R$ 10 bilhões. Diz ainda que avaliará a necessidade de melhorias nos controles internos. A Companhia, em nota, afirma que “não está pronta para divulgar as demonstrações contábeis referentes ao terceiro trimestre de 2014 nesta data”

Nenhum comentário:

Postar um comentário