quarta-feira, 12 de novembro de 2014

RENAN CONFIRMA DOAÇÃO DE EMPRESA SUSPEITA DE FRAUDE


Renan Calheiros durante sessão do Senado Federal (Bruno Peres/CB/D.A Press)
Renan Calheiros durante sessão do Senado Federal


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), admitiu, em nota oficial, que o diretório de Alagoas do partido recebeu doações para a campanha eleitoral de 2010 de um grupo empresarial suspeito de fraude em licitação da Transpetro, subsidiária da Petrobras. O peemedebista defendeu, no comunicado, a legalidade das doações e descartou irregularidades na contratação do grupo vencedor da licitação.

A resposta de Renan foi motivada por reportagem publicada na edição de ontem do jornal O Estado de S.Paulo. De acordo com o periódico, em 2010, o diretório de Alagoas do PMDB recebeu doações de R$ 400 mil de um grupo empresarial acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de fraudar uma licitação de R$ 432 milhões da Transpetro. O diretório do partido, segundo o jornal, foi a principal fonte de recursos da campanha eleitoral do senador em 2010. O presidente da Transpetro na época, Sérgio Machado — hoje licenciado do cargo —, foi indicado por Renan.

Ainda de acordo com a denúncia, as doações foram feitas de forma legal ao PMDB em nome da SS Administração e Serviços. Três meses após a doação para o PMDB alagoano, segundo o jornal, o grupo empresarial venceu uma licitação para a construção de 20 comboios navais no estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário