quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

NEM SOLDADOS DO EXERCITO ESCAPAM DOS BANDIDOS


Nem mesmo o efetivo do Exército Brasileiro, responsável pela guarda presidencial, inibe a ação de criminosos no Distrito Federal. Um soldado da instituição foi assaltado por três homens armados enquanto fazia a segurança da Residência Oficial da Granja do Torto, onde a presidente Dilma Rousseff (PT) costuma descansar. Os bandidos renderam o militar, fizeram-no refém por uma hora e meia e fugiram com uma espingarda calibre .12, de propriedade do Exército. O Comando Militar do Planalto não encontrou o armamento. Nos lagos Sul e Norte, assaltantes fizeram famílias reféns em roubos a residências. Foram 517 casos no Distrito Federal entre janeiro e novembro.

Segundo o depoimento da vítima, o trio de bandidos a rendeu no Posto 4 da Residência Oficial da Granja do Torto: ousadia (Breno Fortes/CB/D.A Press)
Segundo o depoimento da vítima, o trio de bandidos a rendeu no Posto 4 da Residência Oficial da Granja do Torto: ousadia
A ocorrência do roubo da espingarda foi registrada pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil. O Correio teve acesso ao documento e, de acordo com o depoimento do soldado Danilo Marques, o trio de criminosos estava encapuzado e armado durante a abordagem, por volta das 3h30 de terça-feira. O militar relatou à Polícia Civil que estava de serviço no Posto 4 quando notou um barulho no matagal. Acabou rendido logo em seguida.

A vítima acrescentou que não reagiu porque os criminosos estavam armados. Danilo garantiu que ficou em poder do trio por uma hora e meia. Só depois de ser liberado, por volta das 5h, o soldado pediu ajuda na entrada principal da Residência Oficial da Granja do Torto. Durante o registro policial, Danilo estava acompanhado do tenente-coronel Adherbal Neto, subcomandante do Batalhão da Guarda Presidencial, e afirmou ter sido abordado dentro da área de segurança. Aos agentes da DRF, relatou que os suspeitos entraram pelo mato, “onde ele fazia guarda. Ou seja, na residência da Granja do Torto”

Nenhum comentário:

Postar um comentário