sábado, 24 de janeiro de 2015

ZÉ DIRCEU SABIA DA COMPRA DA USINA DE PASADENA

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

O ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu, disse que os contratos firmados entre a empresa dele, a JD Assessoria e Consultoria, e as empreiteiras UTC, OAS e Galvão Engenharia não estão relacionados às fraudes investigadas pela operação Lava Jato. Na última quinta-feira (22), a Justiça Federal no Paraná determinou a quebra dos sigilos fiscal e bancário do ex-ministro, do irmão dele, Luiz Eduardo de Oliveira, e da empresa JD Assessoria e Consultoria, pertencente aos dois.
A quebra foi determinada depois que as investigações encontraram pagamentos de cerca de R$ 4 milhões das empreiteiras à empresa de Dirceu, feitos entre 2009 e 2013, quando ele já se encontrava afastado do governo. “A respeito da reportagem veiculada pelo Jornal Nacional nesta quinta-feira (22), a JDA esclarece que prestou consultoria às empresas UTC, OAS e Galvão Engenharia, conforme contratos, para atuação em mercados externos, sobretudo na América Latina e Europa”, diz um trecho da nota, publicado no blog de Dirceu.
 A relação comercial com as empresas não guarda qualquer relação com contratos na Petrobras sob investigação na Operação Lava Jato. O ex-ministro José Dirceu está à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos à Justiça”, diz o trecho final do texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário