sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

LUTA DE ANDERSON SILVA SERÁ ANULADA

Anderson Silva venceu Nick Diaz no UFC 183, em Las Vegas
Anderson Silva venceu Nick Diaz no UFC 183, em Las Vegas - Steve Marcus/Getty Images/AFP
vitória de Anderson Silva sobre o americano Nick Diaz, que marcou o retorno do brasileiro ao octógono no último sábado, será anulada devido aos casos de doping envolvendo os dois lutadores. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo desta sexta-feira, o diretor-executivo da Comissão Atlética de Nevada, Bob Bennett, afirmou que o resultado da luta será suspenso. "Sim, será alterado para sem resultado", revelou. 
Bennett afirmou ainda que Anderson pode perder parte da premiação da luta. "Não sei se ele receberá o bônus, isso é com o UFC. Mas uma porcentagem de sua bolsa deve ser retirada por conta deste episódio de doping". O brasileiro recebeu 800.000 dólares (2,1 milhões de reais): 600.000 dólares para entrar no octógono e mais 200.000 dólares pela vitória. 
Os exames de Anderson Silva constataram a presença dos esteroides anabolizantes drostanolona e androsterona em seu organismo. Como Diaz também foi flagrado (neste caso, pelo uso de maconha), não existe a possibilidade de o americano ser declarado o vencedor da luta principal do UFC 183. Diaz já tem uma luta "sem resultado" na carreira devido aos problemas com a droga. Em 2007, ele teve a vitória sobre o japonês Takanori Gomi anulada após um teste positivo para maconha. Já no cartel de Anderson Silva não consta nenhuma luta "sem resultado"

Nenhum comentário:

Postar um comentário