sábado, 7 de fevereiro de 2015

P.T. TERÁ QUE VOLTAR A LUTA, DIZ LULA

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva iniciou seu discurso nas comemorações dos 35 anos do PT lendo um texto previamente redigido.  Segundo informações de participantes do evento, o ex-presidente convocou o PT a reagir, sob o risco de o Judiciário "julgar [os crimes investigados pela Operação Lava Jato] pela pressão que se cria na sociedade e não pela lei". "Descobri lamentavelmente no mensalão que o julgamento não é jurídico, é político", disse o ex-presidente, segundo relatos. A presidente Dilma Rousseff fez coro: "Precisamos travar a batalha da comunicação".
"Se ficarmos quietos, a sentença já está dada", declarou o presidente de honra da legenda. “A briga é política. O PT tem que ter essa consciência. Tem que usar a tribuna, tem que responder, tem que votar, tem que gritar tanto quanto eles, tanto na Câmara, quanto no Senado”, declarou antes de concluir: “O PT vai ter que voltar para a luta”.
Ainda durante sua fala, o ex-presidente abandonou o texto e se dirigiu de improviso aos presentes, criticando a oposição e o atual modelo de financiamento de campanhas, os critérios de informação adotados pela mídia, o que chamou de "cruzada contra a Petrobras" e, ainda, pediu novos rumos e atitudes para a militância, o PT e pediu responsabilidade, pregando que "o partido precisa buscar as respostas em suas raízes" e mudar.
Com um final autocrítico, Lula fez um alerta para o PT não se tornar, segundo ele, um partido "de gabinete, igual aos outros", criticando a militância que disputa cargos e classificou isso como "origem dos vícios". Segundo ele, isso está chegando ao limite e é preciso dar um fim nesta situação

Nenhum comentário:

Postar um comentário