terça-feira, 10 de março de 2015

CPI DA PETROBRÁS QUER OUVIR PEDRO BARUSCO

Uma sessão será realizada, nesta manhã de terça-feira (10/3), pela CPI da Petrobras para ouvir o ex-gerente de Serviços da Petrobras, Pedro Barusco. O engenheiro, que já chegou ao plenário da Câmara, é o primeiro convocado que comparece ao colegiado para prestar esclarecimentos. Nessa segunda-feira (9/3), Barusco havia pedido que seu depoimento fosse tomado em sessão secreta, mas os deputados decidiram manter a sessão aberta.
A convocação foi fruto de um acordo entre deputados da oposição e do governo. Depois dele, serão ouvidos os ex-presidentes da Petrobras Sergio Gabrielli e Graça Foster, convocados na última quinta-feira (5/3), entre outros nomes da estatal e de empreiteiras. No entanto, ainda não há data definida para os depoimentos.
Em sua delação premiada à Justiça, entre outras afirmações, Barusco declarou ter recebido, desde 1997, propina de empresas que mantinham contrato com a Petrobras; e que, a partir de 2003, o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, passou a participar do esquema – segundo o delator, Vaccari teria recebido entre US$ 150 milhões e US$ 200 milhões em propinas para o PT entre 2003 e 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário