domingo, 29 de março de 2015

MINISTRO DA FAZENDA NEGA CRÍTICAS Á DILMA

 Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, negou, por meio de nota, que tenha dito que a "presidente Dilma Rousseff é bem intencionada, mas nem sempre age de forma efetiva". A frase teria sido dito por Levy durante uma palestra para ex-alunos da Universidade de Chicago, em São Paulo. O comunicado diz que as palavras do ministro foram colocadas em outro contexto.

A declaração publicada em reportagem da Folha de São Paulo apontaria a primeira crítica específica do ministro direcionada a presidente, apesar de Joaquim Levy costumar reclamar da gestão nos últimos meses, mas nunca diretamente a Dilma Rousseff. Levy havia classificado como "um negócio muito grosseiro" as desonerações da folha de pagamentos adotado no primeiro mandato de Dilma.

Segundo a nota divulgada pelo ministro, Levy disse que "aqueles que têm a honra de encontrarem-se ministros sabem que a orientação da política do governo é genuína, reconhecem que o cumprimento de seus deveres exige ações difíceis, inclusive da Exma Sra. Presidente, Dilma Rousseff, e eles têm a humildade de reconhecer que nem todas as medidas tomadas têm a efetividade esperada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário