quarta-feira, 11 de março de 2015

P.S.D.B. NÃO APOIA IMPEACHMENT DE DILMA

A executiva nacional do PSDB, que vai se reunir hoje em Brasília, anunciará o apoio às manifestações marcadas para o próximo domingo, mas vai se distanciar da tese do impeachment, proposta por alguns organizadores do movimento. As principais lideranças do partido, incluindo o presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves (MG), e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, são contrários ao afastamento imediato da presidente Dilma Rousseff.
Aécio ressaltou, no entanto, a importância de a população sair às ruas neste domingo para protestar contra o governo. “Vamos mostrar que os protestos não são feitos por golpistas, defensores do terceiro turno ou da ruptura da democracia”, ironizou o senador, reverberando a entrevista dada pela presidente Dilma na última segunda-feira, após cerimônia de sanção da lei do feminicídio — na ocasião, ela criticou aqueles que apostam em um “terceiro turno” eleitoral.
O senador, que perdeu a disputa presidencial de 2014 por uma diferença de pouco mais de 3 milhões de votos, não deve participar pessoalmente das manifestações. “A tendência é que eu não vá, por entender que esse será um movimento da sociedade, apartidário, sem vinculação com partidos políticos”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário