terça-feira, 31 de março de 2015

P.T. LANÇA MANIFESTO PARA COMBATER A CRISE POLÍTICA NO GOVERNO

Em meio à crise decorrente do escândalo de corrupção na Petrobras, dirigentes regionais do Partido dos Trabalhadores decidiram lançar nesta segunda-feira (30/3) um manifesto com 10 propostas para sobreviver ao momento político. Após reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a legenda divulgou um plano de três páginas, para articulação de ampla frente de partidos com objetivo de enfrentar a oposição, que tem aproveitado a crise para pressionar o governo da presidente Dilma Rousseff. 

Na reunião com a executiva nacional, em São Paulo, os presidentes estaduais relataram a situação política em cada unidade da Federação ao presidente nacional, Rui Falcão, e aos senadores Fátima Bezerra (RN), Jorge Viana (AC) e Regina Soares (PI). 

Além de reunir com os dirigentes, Lula esteve com o novo ministro da Educação, o professor Renato Janine Ribeiro, que deve tomar posse na próxima segunda-feira. Eles se encontraram em um hotel da Zona Sul de São Paulo, em evento promovido pelo Instituto Lula. O presidente da entidade, Paulo Okamotto, negou que o encontro estivesse marcado antes mesmo da nomeação de Ribeiro, anunciada na sexta-feira da semana passada. 

De acordo com interlocutores do ex-presidente que estiveram no encontro, Lula e Ribeiro conversaram sobre ética e corrupção. Em artigos recentes publicados na imprensa, o futuro ministro, que é professor de ética e filosofia política na Universidade de São Paulo, fez críticas ao governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário