sexta-feira, 17 de abril de 2015

AÉCIO NEVES DEFENDE PROJETO DA TERCEIRIZAÇÃO DE MÃO DE OBRAS

Aécio Neves critica governo sobre rebaixamento da Petrobras
Aécio Neves, senador(George Gianni/Divulgação/VEJA)
Um dia depois de a bancada do PSDB acompanhar o governo e o PT no pedido de adiamento da votação do projeto sobre terceirizações, o presidente nacional do partido, senador Aécio Neves (MG), cobrou nesta quinta-feira uma posição única entre os tucanos e se disse favorável à contratação de terceirizados tanto para as atividades-meio quanto para as atividades-fim, conforme estava previsto no texto inicial.
A contragosto do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o plenário da Casa fechou um acordo para votação da matéria na próxima quarta-feira, conforme queria o governo. Cunha tem trabalhado pela votação da proposta e tentava concluir a votação ainda na quarta. Uma das causas para o recuo foi a campanha feita pelos sindicatos ligados ao PT em todo o Brasil contra os parlamentares que deram voto favorável ao texto-base, já aprovado.
"A minha posição pessoal era pela manutenção do entendimento anterior. Acho que as limitações para o setor público são prudentes, mas o consenso que existia anteriormente deve ser buscado. Houve uma tentativa de influenciar alguns dos nossos deputados nas suas bases, talvez até de forma artificial", disse Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário