sábado, 4 de abril de 2015

DOAÇÕES DE PROPINAS NA CAMPANHA DE 2014

Carlos Moura/CB/D.A Press - 09/10/2014


O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, um dos principais integrantes do esquema bilionário de corrupção na estatal, revelou que o deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), um dos 50 políticos investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foi “um dos poucos que agradeceu” a propina recebida a título de doação eleitoral. Em depoimento, filmado pelos procuradores da República no início de fevereiro, Costa revelou que, em 2010, recebeu o parlamentar na petroleira. De acordo com o delator, o deputado foi direto ao assunto e pediu R$ 200 mil. O ex-diretor contou que entrou em contato com o doleiro Alberto Youssef e a solicitação foi prontamente atendida.

No encontro ocorrido na Petrobras, Sessim, segundo informou Costa, estava sozinho. “Ele falou: ‘Paulo, queria que você pudesse me ajudar para a minha campanha’. Falei: ‘Depende, né? Qual é o valor que você está precisando?’. ‘O que você puder ajudar, talvez R$ 200 mil e tal’. ‘Tá bom, acho que dá para ajudar’. Pedi para o Youssef operacionalizar. Depois agradeceu, quer dizer que ele recebeu”, relatou.

O ex-diretor afirmou que não sabe como o doleiro efetuou o pagamento. O agradecimento, de acordo com o relato de Paulo Roberto Costa, ocorreu meses depois, durante um evento social. O ex-executivo da estatal informou que não era normal os políticos agradecerem as “doações” providenciadas pelo esquema criminoso
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário