segunda-feira, 20 de abril de 2015

PROTESTOS CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO EM 15 ESTADOS E NO DISTRITO FEDERAL

Manifestantes contrários ao Projeto de Lei 4.330/2004, que regulamenta as atividades de terceirização no país, fazem protestos em ao menos 15 estados e no Distrito Federal nesta quarta-feira (15/4). Os atos, realizados pela Central Única do Trabalhadores (CUT) e diversas entidades sindicais, integram o chamado “Dia Nacional de Paralisação contra o PL 4330/04”. Entre as ações programadas estão paralisações de serviços essenciais, como ônibus, metrô, bancos, além de marchas em avenidas. Na capital federal, uma paralisação de ônibus por cerca de três horas prejudicou os moradores. Às 16h está prevista uma concentração em frente à sede da CUT, de onde os militantes devem seguir em caminhada até a Rodoviária do Plano Piloto.

Roberto Parizotti/Fotos Públicas
Diante da aprovação do texto principal na semana passada e com a votação das emendas no plenário da Câmara dos Deputados, os sindicalistas resolveram se juntar aos movimentos populares, em meio a paralisações de todas as categorias filiadas à Central Única dos Trabalhadores (CUT), CTB, NCST, Intersindical e CSP Conlutas. Além do DF, ocorrem ou ocorreram atos e paralisações em Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo. A previsão é de que manifestações ocorram durante todo o dia no país. (Veja programação)

Em São Paulo, a interdição na pista expressa da Rodovia Anhanguera, que liga a capital ao interior do estado, causou um nó no trânsito. Segundo a concessionária AutoBan, um grupo de 100 pessoas chegou a ocupar todas as faixas no sentido capital paulista, por volta das 7h, e colocou fogo em pneus. Os manifestantes fazem parte do Movimento Luta Popular e são moradores da Ocupação Esperança. Durante a tarde, manifestantes ocuparam a frente do Masp, na Avenida Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário