terça-feira, 14 de abril de 2015

SENADOR CAIADO É CONTRA FUSÃO DO PTB COM O DEM

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) fala durante audiência pública na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado Federal
O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO): 'O PTB tem suas raízes, nós temos as nossas'(Sérgio Lima/Folhapress)
O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) afirmou na noite desta segunda-feira que irá até as "últimas consequências" para evitar a fusão do Democratas com o PTB. "O PTB tem suas raízes, nós temos as nossas", disse durante participação no Fórum da Liberdade, em Porto Alegre.
Recentemente, a Executiva do DEM deu carta branca à continuidade da negociação para a junção das legendas, que ocorreria no início de maio. A decisão, contudo, acabou adiada na semana passada depois que a bancada do PTB barrou, pelo menos por enquanto, a fusão, preferindo consultar melhor as bases antes de seguir adiante.
Cada vez mais isolado no Democratas ao rejeitar um possível acordo com o PTB, Caiado repetiu na capital gaúcha que uma sigla que fez oposição ao PT nos últimos 12 anos não pode ser confundida com um partido da base do governo.
Ao jornal O Estado de S. Paulo, Caiado explicou que, ao dizer que vai até as últimas consequências, ele se referia à tentativa de levar o assunto para discussão em duas instâncias posteriores à decisão da Executiva do DEM: a reunião do conselho político do partido e, depois, a convenção nacional. Nenhum dos dois eventos têm data marcada.
"Quanto mais prorrogarmos melhor", disse o senador. "O que estamos fazendo é convocando todos os filiados, todos os delegados do partido, para que não deixem acontecer o que seria um desastre ao Democratas. Temos uma linha doutrinária que não pode ser alterada para aumentar o tempo no rádio e na televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário