quinta-feira, 28 de maio de 2015

JOAQUIM BARBOSA É DOUTOR HONRIS CAUSA EM ISRAEL

Presidente do STF, Joaquim Barbosa, anunciou, na abertura da sessão plenária do STF sua decisão de se aposentar do cargo de ministro, em junho (Foto: Nelson Jr./SCO/STF )
Joaquim Barbosa mal cabe em si de tanta felicidade. É que o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal acaba de viajar para Israel para receber a outorga do título de Doutor Honoris Causaconcedido pela Universidade Hebraica de Jerusalém. A cerimônia acontece no próximo domingo (31) e conta com uma delegação capitaneada por Jayme Blay, presidente da Câmara Brasil Israel de Comércio e Industria e da Sociedade Brasileira dos Amigos da Universidade Hebraica de Jerusalém e Paulo Maltz, vice-presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib). No grupo, estão empresários, políticos e amigos do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal. Os brasileiros serão recebidos pelo presidente do estado de Israel, Reuven Rivlin, farão visitas a lugares históricos e participarão de  palestras com os professores e cientistas homenageados, bem como da inauguração de um novo prédio do Instituto Avançado de Humanidades. Outras autoridades também serão homenageadas, como o ex-presidente de Israel, Shimon Peres, que receberá o Prêmio Bublick e o Dr. Frank-Walter Steinmeier, ministro de relações exteriores da Alemanha.
A propósito: Joaquim Barbosa passará a integral o hall de personalidades que já receberam o título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Jerusalém (UHJ), como o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, o filósofo Jean Paul Sartre e o atual presidente do Parlamento Europeu, Martin Shulz

Nenhum comentário:

Postar um comentário