quarta-feira, 13 de maio de 2015

P.T. QUE TOMAR O MANDATO DE MARTA SUPLICY

Ministra da Cultura, Marta Suplicy, fala durante a promulgação da PEC da Música
A senadora Marta Suplicy, que formalizou a saída do Partido dos Trabalhadores, do qual fez parte por 33 anos(Antonio Cruz/ABr/VEJA)
O PT de São Paulo vai requerer na Justiça Eleitoral o mandato da senadora Marta Suplicy, que sedesfiliou da sigla no fim de abril após 33 anos. A decisão foi tomada por unanimidade pela Comissão Executiva Estadual do partido.
"Após sucessivas recusas em dialogar com a direção do PT sobre as razões de suas supostas insatisfações, Marta formalizou sua desfiliação do partido movida unicamente por interesses eleitorais e desmedido personalismo", disse o presidente do diretório estadual do partido, Emídio de Souza, em comunicado divulgado na tarde desta terça-feira.
Na carta em que pediu a desfiliação do PT, a senadora alegou que a sigla é reincidente em casos de desvios éticos e disse estar constrangida com o "protagonismo" da legenda em "um dos maiores escândalos de corrupção que a nação brasileira já experimentou". "Mesmo após a condenação de altos dirigentes, sobrevieram novos episódios a envolver a sua direção nacional", afirmou a senadora, referindo-se indiretamente ao mensalão, em 2005, e ao escândalo de corrupção na Petrobras, em 2014.
Marta pretende concorrer à prefeitura de São Paulo nas eleições municipais do próximo ano contra o antigo correligionário e atual prefeito, Fernando Haddad (PT). A senadora sinalizou que deve formaliza sua filiação ao PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário