sexta-feira, 29 de maio de 2015

SENADO TAMBÉM VAI APROVAR O FIM DA REELEIÇÃO

O fim da reeleição para os cargos executivos de presidente da República, governadores e prefeitos, aprovado em primeiro turno na noite de quarta-feira, na Câmara dos Deputados, não deve enfrentar resistência no Senado Federal. Os líderes dos principais partidos políticos na Casa, incluindo PT, PMDB, DEM e PSDB, já se mostraram inclinados a defender a matéria em plenário. As legendas começaram a costurar a possibilidade de um consenso relativo ao tema.

Iano Andrade/CB/D.A Press - 12/4/12

Para chegar ao Senado, o artigo que trata desta questão na reforma política (PEC 182/07) ainda precisa ser aprovado em segundo turno na Câmara dos Deputados. Na primeira etapa, a medida foi acolhida com o apoio majoritário das bancadas: 452 votos a favor, 19 contra e uma abstenção. Foi a maior diferença registrada entre os pontos votados até o momento.
"
Na manhã de ontem, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), defendeu a aprovação. “O fim da reeleição é uma posição amplamente majoritária no partido. Até porque é uma posição da Executiva nacional. A medida, com mandato de cinco anos, é uma das propostas formais do PSDB”, afirmou. O tucano disse que liberaria a bancada para preservar o voto daqueles que tenham uma posição contrária. “A medida permite o surgimento de novas lideranças políticas e impede o uso criminoso da máquina pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário