sexta-feira, 12 de junho de 2015

DILMA DIZ NÃO TEMER JULGAMENTO DA HISTÓRIA

Reprodução


Ainda abatida da viagem que fez à Europa, a presidente Dilma Rousseff disse, na abertura do 5º Congresso do Partido dos Trabalhadores, na noite desta quinta-feira (11/6) que o PT deve estar "preparado para entender que as circunstâncias impõem movimentos táticos para objetivos estratégicos". Sobre o rigor da política fiscal – ponto que, enquanto candidata, criticava no discurso dos adversários – Dilma se defendeu: "Não mudamos de lado". De acordo com ela, o governo petista tem "coragem para realizar ajustes para dar continuidade ao processo de mudança que adotamos desde 2003". A presidente concluiu o discurso dizendo que não tem receio a se submeter "ao julgamento da história".

Sobre o combate à corrupção, ela falou em "coragem e determinação inédita refletida pela primeira vez na punição de corruptos e corruptores", para silêncio da plateia: o partido manteve relação cordial com os integrantes condenados no mensalão, por exemplo. "Transitamos no Brasil para uma nação menos desigual e o PT deve fazer a leitura correta dessa conjuntura, preparar caminhos e construir uma agenda nova. Meu objetivo é o mesmo de todos aqui, precisamos caminhar juntos", conclamou a presidente. "Críticas são possíveis, nunca achamos que temos que pensar do mesmo jeito, mas esse governo não pode prescindir do apoio do PT", disse antes de ser aplaudida.

Em esforço para resgatar a autoestima da militância, em meio aos escândalos de corrupção envolvendo o partido, ela sugeriu mudança de foco: "Não se submetam aos que torcem pelo nosso fracasso. Munam-se de informaçôes para desmentir esses ataques. Falem da Petrobras, reorganizada, com orgulho. Contra todas as previsões, a Petrobras aprovou seu balanço, bateu recorde de produção no pré-sal e suas ações se valorizaram em 60% desde janeiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário