sábado, 13 de junho de 2015

DILMA ESTÁ AGONIADA COM A ALTA DA INFLAÇÃO

TV Globo/Reprodução


A presidente Dilma Rousseff admitiu estar "bastante agoniada" com a inflação, que, segundo ela, é uma das coisas que mais a preocupa na atual conjuntura econômica do país.  A entrevista, concedida na tarde desta sexta-feira (12/6), será exibida no Programa do Jô, que vai ao ar na TV Globo, na madrugada deste sábado (13/6).

"Fico preocupada porque acho que vamos ter de fazer um imenso esforço. Nós iremos fazer o possível e o impossível para o Brasil voltar a ter inflação bem estável, dentro da meta. Este processo que estamos vivendo tem um tempo, ele não vai durar", declarou.

Além disso, a presidente afirmou que, mesmo com o ajuste fiscal para equilibrar as contas públicas, o país não está "estruturalmente doente". De acordo com ela, o Brasil tem passado por "problemas e dificuldades", e o ajuste é necessário para reverter a situação e retomar o crescimento econômico.

Dilma contou ainda que fica "triste" com todas as críticas que recebe, no entanto, disse que aprendeu a conviver com isso. "É todo dia. Tem horas que exageram um pouco. Pegam pesado. Mas é da atividade pública", ponderou

Nenhum comentário:

Postar um comentário