segunda-feira, 15 de junho de 2015

GABRIEL CHALITA É ALVO DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL

Deputado Gabriel Chalita PMDB/SP
Secretário municipal de Educação, Gabriel Chalita (PMDB) é investigado por crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, peculato, corrupção ativa e passiva e fraude a licitação)
O Ministério Público de São Paulo abriu investigação criminal contra Gabriel Chalita (PMDB), secretário de Educação da gestão Fernando Haddad (PT). O foco das apurações está no período em que ele foi chefe da pasta estadual, entre 2002 e o fim de 2006, nas gestões de Geraldo Alckmin (PSDB) e Cláudio Lembo (então no DEM). A apuração foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo Tribunal de Justiça (TJ.) Chalita é investigado por crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, peculato, corrupção ativa e passiva, e fraude a licitação. Os advogados dele afirmam que o procedimento é apuração requentada, uma vez que foi arquivada pela Justiça em 2014.
Duas investigações foram abertas contra Chalita em 2013. A base das apurações são documentos e depoimentos colhidos pela Promotoria do Patrimônio Público, na esfera cível. A ação foi trancada, porém, por um habeas corpus do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). O Supremo Tribunal Federal também arquivou a investigação criminal, por falta de provas, em agosto de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário