quinta-feira, 23 de julho de 2015

CONGRESSO ACHA DIFÍCIL O GOVERNO APROVAR PACOTE DE METAS FISCAIS

Após o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, reduzir a meta de superávit primário para 0,15%, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), criticou a demora do governo em anunciar a redução e avisou que o governo terá "dias difíceis" para aprovar a medida no Congresso.
Eduardo Cunha, presidente da Câmara, anuncia rompimento político com governo (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
“A redução para 0,15% é uma redução absurda. Ao mesmo tempo que reduz para 0,15%, está cortando mais no Orçamento. E já tem uns três meses que se sabe que não vai cumprir a meta. Então, deveria ter tido essa atitude há mais tempo. O mercado sabe fazer conta. Eu vejo com muita preocupação”, disse Cunha, segundo O Globo.
O presidente da Câmara também afirmou, na quarta-feira (22), que o governo terá dificuldades em aprovar a mudança no Congresso. Segundo Cunha, antes será preciso analisar todos os vetos, como o que altera as regras da aposentadoria. “Então, eu diria que terão dias difíceis. Tem o veto do fator previdenciário, oveto do Judiciário... Vetos enormes para serem votados”, disse.
Para ele, a redução na proporção que foi feita é impossível de cumprir nos anos por vir e dificultará a recuperação da atividade econômica

Nenhum comentário:

Postar um comentário