quinta-feira, 16 de julho de 2015

DILMA DIZ QUE NÃO RECUA DIANTE DAS DIFICULDADES

Sem citar diretamente o momento político delicado que atravessa, e em meio a protestos, 'buzinaços' e 'apitaços', a presidente Dilma Rousseff reconheceu que o Brasil passa por dificuldades econômicas, mas afirmou que elas serão superadas. "Tem gente que diante da dificuldade desiste, abaixa os braços, recua. Nós não somos esse tipo de gente, nós enfrentamos a dificuldade", disse ela, durante cerimônia de inauguração da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna (SC), nesta quarta-feira (15/7), uma obra de R$ 750 milhões considerada fundamental na região para desafogar o trânsito entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul.

Roberto Stuckert Filho/ PR
A presidente disse ainda que é preciso reconhecer os momentos difíceis e ter "humildade" para superá-los. "É preciso humildade para reconhecer que se passa por dificuldade, mas também é preciso coragem e dignidade para poder superar as dificuldades", completou. Dilma exaltou a construção da ponte e disse que era preciso usar a obra como "inspiração". "A ponte une, fortalece, junta energia supera obstáculos", disse. "O que queremos no Brasil é que se construam pontes. Temos de ter infraestrutura de qualidade para desenvolver indústria e garantir empregos."

Citando os últimos 13 anos, com o PT no comando do país, Dilma disse que hoje o país é mais forte e se tornou mais capaz de enfrentar crises. "Essa ponte faz parte da nossa construção, faz parte da nossa capacidade de reagir. Podem ter certeza que o Brasil irá voltar a crescer, gerar cada vez mais pontes como essa, gerar emprego."

Nenhum comentário:

Postar um comentário