segunda-feira, 21 de setembro de 2015

ADVOGADO GERAL DO SENADO TIRA FOLGA SEM AVISAR

O advogado-geral do Senado, Alberto Cascais, passou a última semana de folga no exterior sem comunicar seu afastamento para a Casa Legislativa. Nos registros do Senado, consta apenas que ele tirou dez dias de férias em janeiro deste ano. Na sua página no Facebook, o advogado responsável pelo órgão jurídico do Senado, postou fotos dizendo que estava em Dubrovnik, na Croácia. "Uma cerveja croata em Dubrovnik", escreveu numa das mensagens.

A assessoria do Senado informou que "não há, no momento, registros de marcação de férias nem de pedido de afastamento do servidor Alberto Cascais". A reportagem o procurou durante toda a última semana no gabinete e foi informado por funcionários que ele estava de férias desde o dia 14 e retornaria apenas na segunda (20/9).

A legislação impede o afastamento dos servidores públicos sem prévia comunicação aos seus superiores, no caso o presidente do Senado. Entre as responsabilidades de Cascais está a de se manifestar em todos os casos que necessitem de parecer jurídico, entre eles nomeações e punições administrativas de servidores pelo não cumprimento das regras. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), não foi encontrado neste domingo para comentar sobre a ausência do seu funcionário na última semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário