domingo, 27 de setembro de 2015

MARTA SUPLICY EX PT VAI PARA O PMDB

Eduardo Cunha, Michel Temer e Renan Calheiros, à frente, dão boas vindas a Marta Suplicy (Foto: Agência O Globo)
PMDB deu as boas vindas neste sábado (26) a Marta Suplicy, senadora que rompeu com o PT, no Teatro Tuca, em São Paulo.Eduardo Cunha (RJ), Michel Temer (SP) e Renan Calheiros (AL) estiveram à frente da cerimônia para formalizar a filiação e para afirmar que o partido terá candidato próprio na disputa pela prefeitura paulistana em 2016. "Sinto que caibo aqui", afirmou a ex-petista que, entre outros cargos, já foi prefeita de São Paulo.
Valdir Raupp (RO), senador e vice-presidente do PMDB, afirmou que a presença de líderes nacionais do partido é um sinal de que o apoio a Fernando Haddad (PT) será rompido, relatou a Folha de S. Paulo.
Cunha foi além e propôs lançar candidatura própria para a Presidência da República. "Chega de viver a reboque [do PT]. Time que não joga não tem torcida", afirmou. O discurso do presidente da Câmara dos Deputados foi feito um dia depois de Fernando Baiano, delator na Operação Lava Jato, ter afirmado que Cunharecebeu propina do petrolão. O deputado nega as acusações e diz ver, por trás delas, interferência do PT para prejudicá-lo.
PC do B, PTB e PSD enviaram representantes à cerimônia, entre eles o ministro de Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo (PC do B). "Vim prestigiar o PMDB. Somos aliados do PT", disse.
Gabriel Chalita, secretário municipal de Educação de São Paulo deHaddad, que já concorreu e manifesta intenção de tentar novamente a prefeitura, disse que "o PMDB é um partido que não tem dono".

Nenhum comentário:

Postar um comentário