terça-feira, 20 de outubro de 2015

CPI DA PETROBRÁS PEDE INDICIAMENTO DE EDUARDO CUNHA

O relator da CPI da Petrobras na Câmara, Luiz Sérgio (PT-RJ), afirmou na noite desta segunda-feira que pedirá o indiciamento de cerca de 30 pessoas no relatório que vai ler hoje no colegiado. Ele afirmou que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), denunciado e investigado por corrupção no Supremo Tribunal Federal (STF), não está na relação. Segundo o deputado, a maioria dos pedidos de indiciamento de sua lista já está sob a mira da Polícia Federal, do Ministério Público e do Judiciário na Operação Lava-Jato.

Apesar de cerca de 50 governadores, ministros, deputados e senadores serem suspeitos de receber dinheiro desviado da Petrobras e outras estatais, Luiz Sérgio disse que os políticos não poderiam ser ouvidos para não transformar a CPI em um Conselho de Ética. No entanto, mesmo os membros do Executivo e ex-parlamentares não foram convocados. “Se fôssemos ouvir todo mundo, teríamos CPI por tempo indeterminado.”

Eduardo Cunha negou na CPI que possuía contas no exterior. Mas o Ministério Público do Suíça encontrou quatro contas dele naquele país, e congelou 2,4 milhão de francos (R$ 9,6 milhões) encontrados em bancos daquele país em nome do deputado e sua esposa

Nenhum comentário:

Postar um comentário