segunda-feira, 16 de novembro de 2015

S.T.F. AUTORIZA INVESTIGAR EX MINISTRO DE LULA

O senador Alfredo Nascimento em Brasília
Ex-ministro dos Transportes e atual deputado federal Alfredo Nascimento (PR-AM)(Luiz Alves/Agência Senado/VEJA)
O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a instauração de inquérito para investigar supostas irregularidades cometidas pelo ex-ministro e atual deputado federal Alfredo Nascimento (PR-AM) durante sua passagem pelo Ministério dos Transportes. Nascimento foi ministro da pasta durante o governo do ex-presidente Lula e deixou o comando do órgão no início do primeiro mandato do governo Dilma Rousseff após denúncias de corrupção na pasta. O pedido foi aceito pelo ministro Edson Fachin.
Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), que solicitou a abertura de inquérito, há indícios de irregularidades na contratação de empresas "inexistentes" pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT e pela Valec (estatal responsável pela construção de ferrovias).
O deputado explicou que as empresas têm autonomia para contratar fornecedoras de mão de obra terceirizada e que não houve irregularidades. "Tudo tem de ser investigado e tenho certeza que, ao final das investigações, ficará comprovado que não houve irregularidades e a denúncia será arquivada", disse. Segundo ele, ações como esta são comuns para pessoas de cargos públicos. "Já passei por outras investigações e fui inocentado em todas. E agora mais uma vez será comprovado que não cometi qualquer tipo de irregularidade quando fui ministro dos Transportes", disse Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário