quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

BRIGA E BAIXARIA NO CONSELHO DE ÉTICA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

sessao-cons-etica-reprod-520x333.jpg
 
A sessão desta quinta-feira, 10, do Conselho de Ética, que analisa o processo de cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), começou com cenas de tumulto e discussão.

Os deputados Zé Geraldo (PT) e Wellington Roberto (PR) quase partiram para a agressão durante uma discussão sobre o painel de registro de presença. Eles tiveram que ser apartados por parlamentares e chegaram a ser separados por seguranças.

João Bacelar (PR) questionou o fato de os nomes dos deputados não aparecerem no painel no começo da sessão, mas o sistema registrou as presenças dos parlamentares. A discórdia sobre a questão culminou com a briga. Os membros acusaram João Bacelar de fazer "pirraça". "Vossa excelência está tumultuando o processo", gritou o presidente do colegiado.

"Moleque" e "ladrão" também foram alguns dos termos utilizados pelos parlamentares.

Depois de quase 10 minutos de confusão, em que o áudio da TV Câmara chegou a ser cortado, a sessão foi novamente retomada.

Cunha no Conselho de Ética

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados retomou na manhã desta quinta-feira a reunião que tem como primeiro item o processo por quebra de decoro parlamentar do presidente da Casa, Eduardo Cunha. 

Parlamentares de oposição já recolheram assinaturas pedindo que o primeiro ponto de discussão seja o projeto de resolução pedindo o afastamento cautelar de Cunha da presidência da Câmara.

Aliados do peemedebista foram os primeiros a chegar. A sessão foi aberta com um quórum de 20 deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário