terça-feira, 8 de dezembro de 2015

DILMA RECEBE GOVERNADORES NESTA TERÇA FEIRA

A presidente Dilma Rousseff após receber a notícia sobre o início do processo do impeachment (Foto: AP Photo/Eraldo Peres)
A presidente Dilma Rousseff receberá nesta terça-feira (8), em seu gabinete no Palácio do Planalto, governadores que são contra aabertura do processo de impeachment, acatado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na última quarta-feira (2). A reunião está marcada para 17h. O encontro faz parte da estratégia montada por Dilma para conseguir barrar o impeachment no Congresso Nacional, informa o G1.
Na segunda-feira (7), em declaração à imprensa, a presidente defendeu que não haja recesso parlamentar em razão do andamento do processo e disse que, mesmo que haja pausa para os parlamentares no período entre Natal e Ano Novo, prefere não esperar até fevereiro: "Não pode o país ficar em compasso de espera até 2 de fevereiro", afirmou.
Segundo Luís Inácio Adams, da Advocacia Geral da União, o governo não pretende acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o processo porque vai priorizar a defesa que será apresentada ao Congresso. Na última sexta-feira (4), o STF já rejeitou duas ações impetradas na corte que questionavam a abertura do processo de impeachment. Nos mandados, parlamentares alegavam que Eduardo Cunha violou o direito de seu cargo "ao utilizar o recebimento da denúncia contra a presidente da República como forma de retaliar" o PT (no mesmo dia, o partido se posicionaria contra Cunha no processo que o investiga no Conselho de Ética da Câmara) e que ele não notificou Dilma para que ela pudesse se manifestar sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário