terça-feira, 22 de dezembro de 2015

O IMPEACHMENT E A SUSPEIÇÃO DOS CONDUTORES DESTE PROCESSO


O Brasil é mesmo um país estranho.
Somente dez por cento da população apoia o Governo Federal, e no entanto o povo nada faz de concreto para derrubar o governo que ele mesmo elegeu.
Se o povo coloca no Poder, o povo pode tirar,, e a atual crise do país, revela que sem uma atitude dos cidadãos de bem desta nação, nada vai acontecer, nada vai melhorar.
Estamos acabando o ano, com uma inflação a mais de dez por cento, desemprego batendo às alturas e a taxa de juros orbitando no espaço sinderal.
Apesar de toda a população estar sentindo os efeitos da crise, o governantes nada fazem para amenizar o sofrimento do povo.
Aumenta-se Agua, Ernegia, Transporte, Combustíveis, Alimentos ,aumenta-se tudo, só não aumentam os salários e o rendimento dos trabalhadores.
A classe média que antes formava opinião nesta terra, hoje de tão sufocada, travou o seu grito de revolta na garganta, sentindo-se impotente ante as atitudes das instituições brasileiras que só legislam em benefício próprio, aumentando cada vez mais a diferença de renda dos que ocupam o governo e o restante da população.
Querem derrubar a Presidente através do Impeachment.
Qual a condição moral dos chefes do poder legislativo, para levar adiante essa tão árdua missão.
Será que retirando-se a Presidente, o país vai melhorar? A crise vai acabar? A inflação vai cair? O Emprego vai voltar? O Poder aquisitivo da população vai aumentar?
O que se vê, é um Presidente da Câmara dos Deputados ,denunciado no Supremo Tribunal Federal, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Vê-se o Presidente do Senado Federal, acusado dos mesmos crimes, e mais tráfico de influência, tendo o seu sigilo bancário e fiscal quebrado por ordem da Suprema Corte.
Como podem esses políticos serem magistrados num processo de impedimento da Chefe da Nação?
Por que os Partidos Políticos não arguém a suspeição dos Presidentes da Câmara e do Senado, impedindo-os de comandar o processo de impechment?
Será que estão todos comprometidos com o sistema?
Ou estarão todos envolvidos no mar de lama que se tornou a corrupção neste país.
É hora de levantarmos a voz, e sairmos às ruas para obrigar as instituições a ouvirem a voz do povo.

Se o povo não reagir, nada mudará neste país, pois o comprometimento dos que ocupam o poder é geral e incontestável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário