quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

LULA SERÁ OUVIDO COMO QUALQUER CIDADÃO, DIZ JUIZ


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá depor na 10ª Vara Federal de Brasília sem esquema especial para evitar o assédio a ele. Segundo o juiz da Operação Zelotes, Vallisney Oliveira, por enquanto, não há nada que mude o calendário de audiências das testemunhas de defesa que devem ser ouvidas entre 22 e 27 de janeiro. “Testemunha é tudo igual para mim”, afirmou ele ao Correio. Lula deverá prestar o depoimento no dia 25, junto com mais onze pessoas arroladas pela defesa do lobista Alexandre Paes Santos, o APS, preso em outubro passado.

De acordo com o magistrado, a maior preocupação não é com a “qualidade das testemunhas”, mas com a quantidade de réus. Há 16 acusados de fazerem parte de um esquema para compra a Medida Provisória 471/09 e beneficiar a montadora de automóveis Mitsubishi com a prorrogação de incentivos fiscais. Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, é suspeito de envolvimento na compra da MP 627/13, que é investigada em outro inquérito.

A 10ª Vara está se preparando para um mutirão. Se cada réu tiver um advogado e um estagiário na defesa, serão 32 pessoas na sala de audiência do prédio da Justiça Federal na Asa Norte, em Brasília. “Vamos fazer o ato bem feito, independentemente da testemunha”, afirmou Vallisney. Ele tem pressa. O objetivo é que “se faça o mais rápido possível, ainda em janeiro”, porque existem acusados presos desde outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário