segunda-feira, 28 de março de 2016

LULA ELOGIA A ATUAÇÃO DE CARDOSO NA AGU


José Cruz/Agencia Brasil - 3/3/16

Depois de pressionar pela saída de José Eduardo Cardozo do Ministério da Justiça, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a parlamentares do PT que "o rapaz" agora está "no lugar certo", à frente da Advocacia Geral da União (AGU). Um mês após a transferência de Cardozo para a AGU, Lula elogiou o antigo desafeto, que conseguiu uma vitória jurídica - ainda em caráter provisório - ao fazer com que o veredicto sobre sua nomeação para a Casa Civil deixe a alçada do juiz Sérgio Moro.

A expressão "o rapaz" foi usada por Lula numa conversa telefônica interceptada pela Polícia Federal com o então ministro da Casa Civil, Jaques Wagner. No diálogo, ocorrido na manhã de 1.º de março, Lula dizia que achava melhor não ir mais a Brasília naquele dia para se encontrar com a presidente Dilma Rousseff, como estava combinado, já que, na véspera, Cardozo havia saído da Justiça.

Wagner concordou ao lembrar que Dilma também se preocupara com a interpretação que seria dada ao encontro. "Depois vão dizer que ele (Lula) só veio aqui pra comemorar o bota fora (de Cardozo)", afirmou Wagner a Lula, repetindo palavras de Dilma. Três dias depois, o ex-presidente foi alvo de condução coercitiva da Polícia Federal, no rastro da Operação Aletheia

a

Nenhum comentário:

Postar um comentário