quarta-feira, 9 de março de 2016

LULA PODE VIRAR MINISTRO PARA FUGIR DO JUIZ SÉRGIO MORO

Ex-Presidente Luiz Inacio Lula da Silva em entrevista coletiva na sede nacional do Partido dos Trabalhadores, no centro de São Paulo (SP), na tarde desta sexta-feira (4)
Ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva em entrevista coletiva na sede nacional do Partido dos Trabalhadores, no centro de São Paulo (SP)(Amauri Nehn/Brazil Photo Press/Folhapress)
Com o cerco da Polícia Federal se fechando contra Lula, o PT está pressionando o ex-presidente para que ele assuma um ministério, a fim de conseguir foro privilegiado. A estratégia é que, se ocupar uma pasta, o petista não ficará nas mãos do juiz Sérgio Moro, que conduz os processos da Lava Jato em Curitiba (PR) e foi quem expediu o mandado de condução coercitiva contra o petista, na última sexta-feira, no âmbito da 24ª fase da operação. O assunto foi tratado em uma reunião na noite desta terça-feira entre Lula, Dilma e ministros, no Palácio da Alvorada, em Brasília. "Aumentou no PT a pressão para que Lula assuma um ministério, para tentar também esboçar uma reação do governo às arbitrariedades que estão ocorrendo", afirmou um amigo do ex-presidente. Lula, porém, está resistindo à ideia. Ele não quer aceitar nenhum cargo no governo sob o argumento de que isso passaria a impressão de confissão de culpa. Apesar da pressão, Lula tem feito um diagnóstico positivo sobre a ação da Lava Jato. "A partir de agora, se me prenderem, eu viro herói. Se me matarem, viro mártir. E, se me deixarem solto, viro presidente de novo", disse Lula a mais de um interlocutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário