quinta-feira, 28 de abril de 2016

AUTORES DO IMPEACHMENT SERÃO OUVIDOS NO SENADO


 Minervino Junior/CB/D.A Press


A comissão especial do impeachment no Senado se reúne na tarde de hoje para ouvir a acusação contra a presidente Dilma Rousseff. Falarão ao colegiado os autores da denúncia contra a presidente da República: Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal. Por motivos de saúde, Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT e também autor do pedido de impedimento, não estará presente. Serão duas horas para a explicação do embasamento da denúncia.

De acordo com Janaína, a linha de argumentação será a mesma adotada na Câmara dos Deputados. Os juristas apontam que Dilma cometeu crime de responsabilidade ao editar decretos presidenciais sem autorização do Congresso e pela contratação ilegal de operações de créditos, as chamadas pedaladas fiscais. Amanhã, pela defesa da presidente da República, falarão, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo; os ministros Nelson Barbosa (Planejamento) e Kátia Abreu (Agricultura); e um representante do Banco do Brasil. Na comissão no Câmara, somente Cardozo fez a defesa da presidente.

No início da tarde de ontem, em clima mais tranquilo e num plenário mais esvaziado, os senadores concluíram a segunda sessão das 10 previstas, com longos discursos para os dois lados. Logo no começo, foram aprovados requerimentos de oitiva de testemunhas de acusação e de defesa para esta semana e para segunda e terça-feira que vem, de forma a garantir dois dias para a defesa e dois para a acusação. Por dia, só serão permitidas, no máximo, quatro manifestações, que juntas não poderão ultrapassar o tempo de duas horas
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário