sábado, 30 de abril de 2016

RENAN CALHEIROS NÃO VOTARÁ AFASTAMENTO DE DILMA


Carlos Moura/CB/D.A Press

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse hoje (27) que não pretende votar na sessão do plenário que decidirá sobre o afastamento ou não, por até 180 dias, da presidenta Dilma Rousseff do cargo, como prevê o processo de impeachment em curso na Casa. Mais cedo, Renan Calheiros se reuniu com o vice-presidente da República, Michel Temer; depois, com o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, e com senadores, na residência oficial do Senado.
Caso a Comissão Especial do Impeachment aprove parecer favorável à admissibilidade do processo contra Dilma, no próximo dia 6, Renan disse que não se pronunciará sobre isso ao conduzir a sessão do plenário que vai votar o parecer.

“Nesta primeira votação, não vou votar e não devo votar Porque a isenção do cargo requer que eu tenha condições de continuar conversando com todo mundo, não me permite ter lado. Ao final, cada senador será transformado em julgador”, afirmou Renan. Ele também garantiu que a votação em plenário será “a mais simples possível”, o que sugere que ela pode acontecer pelo painel eletrônico e não com votos orais de cada senador

Nenhum comentário:

Postar um comentário