terça-feira, 24 de maio de 2016

POLÍTICOS PEDEM PUNIÇÃO PARA ROMERO JUCÁ


O presidente em exercício, Michel Temer, chegou no Senado Federal para entregar ao presidente da Casa, Renan Calheiros, o projeto que altera meta fiscal de 2016, e foi recebido aos gritos de "golpista" e "traidor do povo brasileiro" por um grupo de parlamentares do PT da câmara. 

A deputada Moema Gramacho (PT-BA) teve um cartaz rasgado pelos seguranças do Senado enquanto pedia a prisão do ministro do Planejamento Romero Jucá. "Jucá tem que se preso como Delcídio foi. Delcídio foi entregue pelo Senado de bandeja pelo STF e só depois teve direito a própria defesa pelo intermédio de uma delação." Para Moema, o golpe foi desenhado por Jucá. "Eles queria tirar a presidente Dilma e depois estancar a sangria da Lava-Jato", atacou a parlamentar.

Temer estava acompanhado pelo próprio Jucá, pelo ministro da secretaria do governo Geddel Viera lima, pelo Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha e pelo ministro da fazenda Henrique Meirelles. A situação de Jucá continua delicada. 

Afastamento do ministro
O senador Telmário Mota (PDT-RR) informou que entrará com um pedido de representação pela cassação do mandato de Jucá no Conselho de Ética. A senadora Gleisi Hoffmann(PT-PR) disse que o partido questionará essa gravação, inclusive judicialmente, e defende a suspensão do processo de impeachment até que a situação seja esclarecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário