segunda-feira, 23 de maio de 2016

TEMER APRESENTA HOJE AO CONGRESSO A META FISCAL DO PAÍS


Evaristo Sa/AFP - 18/5/16

A segunda semana de governo do presidente em exercício Michel Temer será focada em aprovar a alteração da meta fiscal e em anunciar medidas a curto prazo e longo para solucionar os entraves econômicos que estagnaram o crescimento do país. Na primeira visita ao Congresso desde que chegou ao Palácio do Planalto, Temer entregará hoje, em detalhes, os números do projeto que modifica a meta ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

No encontro, os peemedebistas vão costurar um conjunto de medidas para serem votadas, as quais Temer considera prioritário para enxugamento da máquina pública e crescimento da economia. Na sexta-feira, o governo provisório divulgou um deficit fiscal nas contas públicas de R$ 170,5 bilhões. É considerado o maior da história.
A expectativa é de que Renan convoque sessão do Congresso para aprovar a nova meta em plenário amanhã. Hoje, na Comissão Mista de Orçamento (CMO), o projeto deve sofrer os ajustes necessários. Renan pode ainda chamar a CMO em plenário. A meta fiscal projetada pelo governo da presidente afastada, Dilma Rousseff, previa um deficit de R$ 96,6 bilhões. “A ideia é começar a votar na terça, incluindo os vetos”, afirmou o ministro do Planejamento, Romero Jucá. A semana parlamentar será menor devido ao feriado de Corpus Christi, na quinta-feira.

v

Nenhum comentário:

Postar um comentário