domingo, 22 de maio de 2016

TEMER DISCUTE MEDIDAS ECONÔMICAS COM MEIRELLES E JUCÁ

Temer se reúne em SP com Meirelles e Jucá para discutir medidas

Meirelles destacou que ações por parte do governo "serão fundamentais para o equilíbrio das contas públicas, e mais importante, para que isso sinalize uma volta da confiança, do crescimento"

 
    

 postado em 21/05/2016 18:23
Evaristo Sa/ AFP
 

O presidente em exercício, Michel Temer, irá, na próxima segunda-feira, 23, anunciar corte de gastos e medidas para melhorar o controle do Estado. No mesmo dia, Temer irá ao Congresso Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado. Os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Romero Jucá, têm encontros com Temer em São Paulo neste fim de semana para acertar os detalhes.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que "as medidas de austeridade (fiscal) estão aí para ficar." Antes de participar de reunião com o presidente em exercício Michel Temer e o ministro Romero Jucá, do Planejamento, Meirelles destacou que tais ações por parte do governo "serão fundamentais para o equilíbrio das contas públicas, e mais importante, para que isso sinalize uma volta da confiança, do crescimento."

Na avaliação do ministro da Fazenda, o retorno da confiança ao País será essencial para o aumento dos investimentos, do consumo, das vendas. "É um ciclo virtuoso que pode levar ao crescimento, que é exatamente a inversão do processo atual que foi gerado por uma queda da confiança da economia."

Para Meirelles, as medidas visam que o "o aumento das despesas no futuro seja menor e que possamos ter um Estado brasileiro totalmente financiável no futuro, com finanças equilibradas e uma trajetória de dívida pública sustentável."

Meirelles destacou que entre as medidas que serão anunciadas na próxima segunda-feira, 23, pelo governo não estará a proposta da reforma da Previdência Social, que está em estudos, contará com a análise de uma comissão formada por centrais sindicais, o Poder Executivo e especialistas e será divulgada no devido tempo

O ministro da Fazenda mostrou-se otimista com a receptividade do Congresso Nacional sobre as medidas de austeridade fiscal que serão apresentadas pelo governo. "Espero do Congresso que entenda as necessidades do povo brasileiro e das finanças publicas. Acredito que será uma negociação muito produtiva, todos os contatos que tenho tido até o momento são muito positivos." Meirelles destacou que eventualmente está conversando com lideranças no parlamento e que "a receptividade é boa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário