quarta-feira, 22 de junho de 2016

EU NÃO SOU DE AMEAÇAR NINGUÉM!


O presidente do Senado, Renan Calheiros
O presidente do Senado, Renan Calheiros, fala à imprensa ao chegar no Congresso em Brasília (DF) - 16/06/2016(Antonio Cruz/Agência Brasil)
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), diminuiu nesta terça-feira o tom das críticas que tem feito ao Ministério Público Federal e negou que tenha ameaçado o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O chefe do Ministério Público da União é alvo de um pedido de impeachment que originalmente seria definido nesta quarta. Agora, porém, Calheiros disse que pedirá um parecer da Advocacia-geral do Senado antes de se manifestar sobre o futuro de Janot. Na prática, a iniciativa adia o desfecho sobre um eventual impeachment do procurador-geral.
No início da semana passada, foi protocolado mais um pedido de impeachment contra Rodrigo Janot. Duas advogadas alegaram que o procurador-geral deu tratamento diferenciado a políticos do PMDB, alvo dos pedidos de prisão, ao ex-presidente Lula e à presidente afastada Dilma Rousseff, flagrados em uma conversa em que discutiam a nomeação do petista para a Casa Civil. Janot, porém, pediu a abertura de inquérito contra Lula e Dilma por suposta obstrução à Justiça, embora o grampo que comprovava a intenção de ambos de blindar o ex-presidente da atuação do juiz Sergio Moro tenha sido anulado por decisão do STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário