domingo, 19 de junho de 2016

RECEITA FEDERAL MULTA EDUARDO CUNHA EM 100.000 REAIS


O presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ)
Presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (Adriano Machado/Reuters)
A Receita Federal aplicou uma multa de cerca de 100.000 reais ao presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por inconsistências nos rendimentos declarados em 2010. Além disso, o órgão está fazendo um "pente-fino" nas declarações do peemedebista de 2011 a 2014 e corre contra o tempo para dar as sanções antes que o crime de sonegação de impostos seja prescrito. A informação foi publicada em reportagem do jornal Folha de S. Paulo publicada na edição deste sábado.
A auditoria da Receita apontou que Cunha teve gastos que não eram compatíveis com os rendimentos informados em 2010. Para o órgão, o presidente afastado da Câmara teria que ter pago 40.000 reais sobre essas despesas. O valor da multa tomou como base esse valor, acrescido de juros e multa.
O processo foi analisado pela Delegacia dos Maiores Contribuintes e depois enviado à Divisão de Controle e Acompanhamento Tributário. Atualmente está no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) porque Cunha recorreu da multa. Se o conselho rejeitar o recurso apresentado pelo peemedebista, ainda cabe recorrer à Justiça contra a punição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário