sábado, 9 de julho de 2016

FAVORITOS Á PRESIDÊNCIA DA CÂMARA NÃO FORMALIZARAM CANDIDATURAS


No dia seguinte à renúncia de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) à presidência da Câmara, cinco deputados registraram suas candidaturas na Mesa Diretora da Casa: Fausto Pinato (PP-SP), Marcelo Castro (PMDB-PI), Carlos Henrique Gaguim (PTN-TO), Carlos Manato (SD-ES) e Fábio Ramalho (PMDB-MG). O total de candidatos pode chegar a pelo menos 15.

Os favoritos para a disputa ainda não formalizaram as candidaturas. Rogério Rosso (PSD-DF), Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Fernando Giacobo (PR-PR) devem se inscrever apenas na véspera da votação para evitar desgaste e ganhar mais tempo nas negociações

Embora negue que esteja concorrendo, Rosso é considerado o nome mais forte. Aliado de Cunha, o deputado conta com o apoio do peemedebista, que tem defendido sua candidatura como principal representante do Centrão. Ontem, Rosso afirmou que "centenas de deputados têm se manifestado a favor dele" e que será candidato se houver "consenso". Ele negou ser aliado de Cunha e disse que essa é uma forma de seus adversários "desconstruírem" uma eventual candidatura.

Segundo vice-presidente da Câmara, Giacobo disse que será candidato "se Deus quiser e o povo permitir". Se eleito, levaria à escolha de outro deputado para o cargo. O mesmo vale para o primeiro-secretário da Casa, Beto Mansur (PRB-SP), também na disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário