quarta-feira, 20 de julho de 2016

O JOGO OCULTO DE DILMA!

Dilma Rousseff
Dilma Rousseff durante ato “O Pará Lutando pela Democracia”, em Belém, em 30 de junho
Quase dois meses depois do afastamento da presidenta Dilma Rousseff muito se tem debatido sobre as possibilidades de seu retorno. Movimentos sociais, parte da militância do PT e dos demais partidos de esquerda ainda acreditam na possibilidade de retorno em virtude do desgaste político do governo Michel Temer. 
É bem verdade que Temer não teve sequer um único dia de trégua desde que assumiu o controle do governo. As gravações de Sérgio Machado e o pedido de prisão de Romero Jucá, Renan Calheiros e José Sarney feito pela PGR foram devastadores para o governo e jogaram ao vento qualquer esperança dos mais sensatos apoiadores do impeachment em ver o governo se alinhar com a opinião pública.   
Por outro lado, Dilma Rousseff ficou completamente livre para sair às ruas, agitar a militância e criar uma agenda pública com financiamento próprio. O sucesso do financiamento coletivo para as suas viagens é uma bela demonstração de seu poder de mobilização. Isso tudo fez sua popularidade sair do volume morto e ela ganhou sobrevida política no campo das esquerdas. 
Obviamente, a primeira pergunta que surge é: Dilma volta? A resposta é não. Porque sua estratégia é justamente não voltar
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário