sexta-feira, 15 de julho de 2016

TEMER COMEMORA A ELEIÇÃO DE RODRIGO MAIA


Marcelo Camargo/Agência Brasil


O presidente em exercício, Michel Temer, parabenizou pessoalmente o novo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na visita feita por ele ao Palácio do Planalto no fim da manhã desta quinta-feira (14/7). Temer, primeiramente, conversou a sós com Maia. Comemoraram as boas relações que acreditam que dominarão Executivo e Legislativo daqui para a frente, e reforçaram o desejo de que a instabilidade estabelecida no Congresso nos últimos meses seja superada.

Quando Maia chegou ao gabinete de Temer, o ex-secretário-geral da Câmara Mozart Vianna de Paiva, que agora assessora o presidente em exercício, era um dos que o aguardava. Temer, ao ver o forte abraço que ambos trocaram, brincou com Maia: "Não vai me levar o Mozart daqui não é?". Maia, rindo, respondeu que "já estava pensando nisso" e os dois entraram no gabinete, para uma rápida conversa a sós.

Chegaram ao Planalto em seguida o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), os líderes do governo na Câmara, no Senado e no Congresso. O ministro Geddel Vieira Lima também acompanhou o encontro. O fato de ter um presidente da Câmara aliado, que exercerá o papel de vice-presidente durante as viagens internacionais do presidente em exercício, é "um alívio" para o governo, segundo assessores

Nenhum comentário:

Postar um comentário