terça-feira, 30 de agosto de 2016

OS BASTIDORES DO JULGAMENTO DE DILMA NO SENADO

Carlos Moura/CB/D.A Press


Enquanto a presidente afastada, Dilma Rousseff, respondia os questionamentos, nos bastidores do Senado Federal, parlamentares governistas e oposicionistas trocaram impressões sobre o desempenho da petista. Algumas piadas eram feitas no plenário. A todo instante, senadores se aproximavam da imprensa para fazer algum tipo de comentário. “O depoimento dela é uma peça de ficção. É uma propaganda do governo Lula”, dizia, aos risos, o líder do PSDB na Casa, Cássio Cunha Lima (PB).

O deputado pernambucano Sílvio Costa cumprimentava, de maneira efusiva, todos os políticos que apoiam a saída de Dilma com um adjetivo singelo. “Diga, meu golpista preferido”, dizia quando se aproxiamavam. Nas galerias, todas as lentes eram apontadas para o ex-presidente Lula e o cantor e compositor Chico Buarque. Eles sentaram lado a lado. O ex-ministro da Defesa, Aldo Rebelo, comentava com sua mulher, Rita, o que se passou na galeria do plenário do Senado: “Várias moças foram até lá tirar fotos e eu crente que era comigo. Era com o Chico Buarque”, brincou.

Profundo conhecedor do Alvorada, onde recebeu vários senadores, Lula não se cansava de olhar para as bancadas do plenário. Coçando o bigode o tempo todo, analisava o semblante dos parlamentares enquanto Dilma discursava na tribuna do lado direito. A sensação do PT é de incredulidade. No fim da manhã, Lula teve a companhia do deputado Devanir Ribeiro (PT-SP) e do ex-deputado Professor Luizinho (PT-SP), que só conseguiram acesso à galeria depois de um pedido do senador Paulo Rocha (PT-PA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário