segunda-feira, 15 de agosto de 2016

USAIN BOLT A LENDA DO ATLETISMO

Usain Bolt comemora sua vitória na Rio 2016 (Foto: Ricardo Nogueira)
Usain Bolt leva menos de 10 segundos para correr 100 metros. Levou na noite deste domingo (14), mais precisamente, 9,81 segundos, na final olímpica. Para cumprir os 300 metros restantes da pista de atletismo e saudar todo o público de um Engenhão lotado, na Zona Norte do Rio de Janeiro, gastou mais de dez minutos. Em um dia em que houve outros feitos históricos, inclusive quebra de recorde mundial (Wayde van Niekerk, da África do Sul, nos 400 metros rasos), nada faz o público delirar mais do que Bolt, ainda que o jamaicano tenha feito uma marca que não entra nem na lista das dez melhores da carreira de recordista olímpico (9,63s) e mundial (9,58s).
Na terceira noite do atletismo na Olimpíada do Rio, há outras atrações além das semifinais e final da prova masculina dos 100 metros rasos. Mas é Bolt quem o torcedor estava ali para ver. Toda vez que o nome do jamaicano era dito nos alto-falantes ou ele aparecia no telão, aplausos e gritos.
O público pôde ver Bolt nas pistas duas vezes: na semifinal, quando fez o tempo de 9,86s, e na final. Bolt em ação, porém, é muito mais do que os menos de 10 segundos da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário